Festejo em homenagem a São Sebastião 2011

janeiro 24, 2011
No período de 16 a 23 de janeiro de 2011, foi realizado em nossa paróquia o festejo em honra a São Sebastião.
Os donativos para o mastro foram coletados na tarde do dia 15. No domingo (16), um café da manhã foi servido no salão paroquial, logo depois os organizadores e devotos se dirigiam para a residência do juiz do mastro deste ano, o Senhor Sarney Castilho, de onde, por volta das 13h, saiu pelas ruas da cidade sendo carregado pelos homens e também as mulheres devotas do santo, em direção a praça matriz de Benfica, onde várias pessoas já esperavam para o levantamento do mesmo, que foi logo em seguida. A noite as 20h foi aberta oficialmente o festejo com a celebração da palavra, presidida pelos irmãos Beneditinos da Santa Cruz, com uma pequena procissão ao final.
A forte chuva que caiu na noite do dia 19 (quarta-feira), não desânimou os devotos que se fizeram presente na igreja matriz, para o traslado da imagem de São Sebastião para a residência do juiz do mastro, de onde no dia do santo (20), saiu a procissão com a participação de várias pessoas, sendo realizada a celebração eucarística, presidida por nosso pároco Padre Sebastião, o qual comemorou mais um ano de vida no dia 17/01 (segunda-feira).
No último dia do festejo em honra a São Sebastião foi encerrado com a santa missa sendo realizada pela parte da manhã, devido a tarde foi dedicado ao momento de derrubar o mastro, que ano de 2012 sairá da localidade de murinim. Agradecemos a todos que nos ajudaram para a realização de mais um festejo de São Sebastião, em especial o juiz do mastro e sua família.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »