Atleta católico atravessa EUA para promover importância da oração

janeiro 27, 2011
Jeff Grabosky iniciou o seu percurso no dia 20 e promete rezar o terço durante todo o caminho.
Jeff Grabosky iniciou o seu percurso no dia 20 e promete rezar o terço durante todo o caminho.O leigo católico americano Jeff Grabosky iniciou uma grande aventura física e espiritual: correrá mais de cinco mil quilômetros, entre Califórnia e Nova Iorque, durante quatro meses, para promover a importância da oração.Grabosky, de 27 anos, assegura que rezará durante todo seu caminho pois, apesar das dificuldades que encontrou, quer usar seus talentos para servir a Deus e ajudar aqueles que lhe pediram orações.
O ponto de início de sua corrida pessoal foi em Oceanside, na Califórnia, na última quinta-feira, 20. Ele tem previsto chegar à sua meta no Smith Point de Long Island, em Nova Iorque, no dia 26 de maio.Sua missão principal é alentar a oração nos Estados Unidos e no mundo. Ele está recebendo intenções de oração e vai rezar uma dezena do terço por cada pedido enviado através da internet.
Grabosky explicou que sua fé permitiu que ele superasse épocas muito duras de sua vida. Apenas uma semana após a morte de sua mãe, devido a um câncer no ano 2006, sua esposa se separou dele. Jeff assegura que pode superar esta experiência de abandono depois de passar dois meses vivendo na rua graças ao poder da oração. "A única constante na minha vida (a oração), pois sempre pedi a Deus por sua ajuda. As coisas estavam muito difíceis, mas eu confiava que o Senhor me tiraria de lá e que Ele tinha um plano", ressalta.
Além destas dificuldades, Grabosky enfrentou ainda um colapso pulmonar que o deixou sob cuidados intensivos, por uma semana. Longe de perder a fé em Deus, Jeff disse que ela ficou fortalecida por esta experiência.Agora Jeff Grabosky quer inspirar outras pessoas e animá-las a buscar os seus sonhos "inclusive se, neste mundo, se pensa que pode ser impossível".

Nascido em Nova Jersey, Grabosky foi corredor desde a infância. Correu em cross country e em pista, durante sua época escolar, mas não chegou ao atletismo profissional. Quando, no ano 2008, correu sua segunda maratona, teve pela primeira vez a ideia de percorrer os Estados Unidos correndo.
Pensei que uma corrida por todo o país seria uma experiência impressionante e um desafio incrível, mas o coloquei em um segundo plano por um tempo, por causa de tudo o que tinha ocorrido em minha vida", explica Jeff.
"É interessante ver como Deus atua. Comecei pensando que era necessário para terminar esta corrida por mim, mas agora tenho que terminá-la por todos aqueles por quem estou orando", acrescenta.
"Cada vez que me senti perdido na vida, a oração me ajudou a encontrar meu caminho de novo", confessa o católico norte-americano. Ele recorda também que "Deus pode nos ajudar a superar algo se confiarmos nele. Às pessoas que estão em momentos difíceis eu digo que esta vida é frequentemente difícil, mas Deus tem um plano para nós e se o permitimos de coração, Ele pode e vai fazer coisas incríveis com nossas vidas. Se realmente acreditarem isso, não será difícil sorrir e olhar cada dia com uma atitude otimista".
A rota de Grabosky cruzará os estados do Arizona, Novo México, Texas, Oklahoma, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Pennsylvania, Maryland, Virginia e Pennsylvania. Também chegará a Nova Jersey e Washington, DC.Grabosky pediu aos que queiram apoiá-lo que enviem seus pedidos de oração e convidou todos os que o vejam no percurso a correrem ou caminharem com ele.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »