PAPA PEDE PAZ NA MISSA DO NATAL

11:32

Papa_Natal O papa Bento XVI presidiu, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ontem à noite, a chamada “Missa do Galo”, que comemora o natal de Jesus. Em sua homilia, o papa lembrou que Jesus trouxe a bondade para o coração humano e também a paz. Bento XVI condenou a violência presente no mundo.

“Na imensidão universal da Sagrada Eucaristia, Ele (Jesus) verdadeiramente instituiu ilhas de paz. Em todo o lado onde ela é celebrada, temos uma ilha de paz, daquela paz que é própria de Deus”, disse o papa.

“Este menino acendeu, nos homens, a luz da bondade e deu-lhes a força para resistir à tirania do poder. Em cada geração, Ele constrói o seu reino a partir de dentro, a partir do coração. Mas é verdade também que ‘o bastão do opressor’ não foi quebrado. Também hoje marcha o calçado ruidoso dos soldados e temos ainda incessantemente a ‘veste manchada de sangue’”, acrescentou.

Segundo o papa, a noite de natal é para agradecer a Deus. “Damos graças porque Deus, como menino, Se confia às nossas mãos, por assim dizer mendiga o nosso amor, infunde a sua paz no nosso coração. Mas este júbilo é também uma prece: Senhor, realizai totalmente a vossa promessa”.

fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »