DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

dezembro 09, 2010
Nesta quarta (08), dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, celebramos o dia de nossa padroeira, e comemoramos mais um ano de existência, celebramos 252 anos de existência, como disse nosso pároco em sua mensagem aos paroquianos: “São mais de dois séculos de evangelização com Nossa Mãe nos educando a compreender e pôr em prática o projeto de Deus”.
Os festejos a nossa querida Mãe, iniciaram-se cedo, por volta das 05h30, tinha inicio a alvorada, na Igreja Matriz reunindo vários membros das comunidades de nossa paróquia, que prestavam as devidas homenagens a Nossa Senhora. Neste dia também foi realizado o batismo das crianças de nossas comunidades, a igreja ficou lotada para o batismo, que foi realizado às 09h00. Durante todo o dia a Igreja ficou aberta para a visitação e para oração, neste dia especial para todos nós católicos, em especial todos de Benfica.
Por volta das 18h00 todos já se dirigiam para a capela de Santo Antônio, na residência da Dona Conceição Brasil que se localiza no Alto da Lua, de onde por volta das 19h00, saía mais uma procissão em homenagem a nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, passando pelas ruas de Benfica, reunido vários fiéis e devotos de Maria, Imaculada. Após alguns minutos de caminhada, chegávamos a Igreja Matriz onde muitas pessoas já esperavam para participarem de santa missa, o andor com a imagem, seguida da celebração eucarística presidida por nosso pároco Padre Sebastião.
Ao termino da santa missa, todos se dirigiram para o salão paroquial onde foi realizado mais um tradicional jantar.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »