CÍRIO 197º PARÓQUIA N. Srª DA CONCEIÇÃO

dezembro 06, 2010



Realizada na manhã deste domingo (5), com o tema “Maria, Mãe Imaculada Conceição”, a procissão do Círio no distrito de Benfica, que reuniu vários devotos no cortejo em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira.
Logo nas primeiras horas da manhã vários fiéis se dirigiam para a comunidade Santa Rita localizado no bairro Moacir Jerundi em Murinim. Cerca de vários fiéis se fizeram presente para homenagear nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição, por volta das 08h00 da manhã, sai mais uma procissão do Círio de nossa paróquia, percorrendo as ruas da comunidade Santa Rita até chegarmos a rua Martinho Monteiro e Dionísio Bentes, até chegarmos a Igreja Matriz.
Durante todos o percurso, se via várias demonstrações de carinho a Mãe de Jesus e nossa, que era recebida por famílias inteiras, que iam a porta de suas casas saudar Nossa Senhora da Conceição, que por onde passava recebia várias homenagens, entre palmas e lágrima, à chuva de papel picado e queima de fogos. E muito mais. Por volta das 11h00 da manhã chegava à praça matriz de Benfica a berlinda com a imagem de Nossa Senhor, ao chegar a Igreja Matriz de Benfica, onde várias devotos marianos já esperavam pela berlinda, foi recebida com muita emoção, e com uma chuva de papéis picado, onde logo após foi realizada a celebração eucarística, presidida por nosso pároco Padre Sebastião, sendo que a Igreja ficou pequena para tantos fies de Nossa Senhora. Ao final da santa missa, e após a benção final, todos puderam estar mais próximo de nossa Mãe, para agradecer e pedir graças a nossa padroeira. Sendo encerrada a procissão do círio, as famílias se dirigiram para a barraca da santa, para o tradicional almoço do círio, com a animação da banda de São Miguel, que animou a procissão da Trasladação e do Círio 2010.
Toda a diretoria da festa sente-se orgulhos de realizar mais um círio, que Deus e Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos que ajudaram direta ou indiretamente para a realização de mais um círio em nossa paróquia.
Durante toda está semana da festividade 2010, nossa paróquia estará aberta durante todo o dia para a visitação e oração, sendo realizada durante todas as noites celebração eucarística. 


Equipe de Tv Nazaré 



Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »