REGIONAL NORTE 2 PREPARA LIDERANÇAS PARA A CF 2011

novembro 07, 2010
Terminou nesta sexta-feira, 5, em Belém (PA), o encontro de capacitação para agentes multiplicadores do conteúdo da Campanha da Fraternidade (CF) do próximo ano. A Campanha vai falar sobre o meio ambiente com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e com o lema “A Criação Geme em dores de parto” (Rm 8, 22).
O encontro, que reuniu 45 pessoas do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), foi precedido de uma coletiva de imprensa que marcou o lançamento do material da Campanha no Regional.
Segundo o secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, objetivo da CF é desenvolver temáticas que visualizem ações efetivas para ajudar o planeta. “O tema da campanha é um convite para que as gerações atuais e futuras se solidarizem e mudem o padrão de vida, diminuindo o consumismo exagerado”, disse o secretário.
Para o padre Aldo Fernandes, do Instituto Pastoral Regional (IPAR), a CF será levada às escolas e comunidades para que todos conheçam as causas do aquecimento global, e também que possam perceber de que forma podem contribuir nessa causa. “Queremos capacitar os agentes de pastorais para que eles possam multiplicar e disseminar o que aprenderão nas suas comunidades, no seu dia a dia”, explicou.
fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »