DIA DE FINADOS

novembro 02, 2010
A data pode até trazer saudade e tristeza ao coração, pois é no Dia de Finados que mais recordamos- daqueles que já partiram. Mas é também um bom momento para refletirmos sobre a vida e aumentar nossa espiritualidade. Ao orar pelos entes e amigos queridos, nós devemos relembrar os momentos bons que passamos ao lado deles, com a certeza de que o amor que sentimos não tem fim. Esse dia é ideal para rezar, acender velas ou ir à missa e saudar essas almas, acreditando que nossas preces levarão a elas paz e evolução espiritual.
Apesar do saudosismo não devemos nos lamuriar mas sim, agradecer a Deus por ter permitido que passem por nossa vida pessoas tão especiais e que nos deram tantas alegrias. Devemos buscar naoração o amparo para enfrentar a perda e a saudade. A fé pode nos trazer forças para seguir adiante nossa missão na Terra, tendo a esperança de que um dia vamos reencontrá-los na eternidade.

Oração pelas Almas
"Pai de misericórdia e bondade, nós Vos suplicamos que concedais às almas do purgatório, o alívio de suas penas, levando-as à Vossa Divina presença para Vós glorificarem junto com todos os anjos e santos. Lembrai-vos especialmente das almas de nossos queridos parentes, amigos e benfeitores e daqueles mais abandonadas. Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas para o céu, principalmente as que mais precisarem. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e aluz perpétua as ilumine. Descansem em paz. Amám".

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »