CÍRIO CELEBRA NOSSA SENHORA DAS MISSÕES

novembro 09, 2010
No próximo domingo, 14, milhares de fiéis vão percorrer as ruas de Marituba em celebração ao 68º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Estima-se que o cortejo reunirá cerca de quatro mil pessoas e contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira.
De acordo com padre Gilson Bertamoni, pároco da igreja matriz, o tema “A Nossa Senhora nas Missões”, tem o objetivo de receber outras comunidades católicas do Brasil para disseminar o evangelho segundo Jesus Cristo.
“A partir do mês de setembro de 2011, missionários de todo o Brasil vêm a Belém percorrer os interiores do Pará, transmitindo mensagens de amor e fé”, disse o pároco.
Desde o dia 7 de novembro, o município de Marituba iniciou as atividades para o Círio de Nazaré, com missas diárias na Igreja Matriz e também momentos de diversão para os visitantes, com o parque montado na praça central.
A procissão do 68º Círio de Nossa Senhora de Nazaré sairá às 8h, da Igreja Mãe da Divina Providência, no bairro Novo Horizonte, e percorrerá cerca de três quilômetros até a igreja matriz. Segundo o padre Bertamoni, a previsão de término da procissão é às 10h. (Diário do Pará)

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »