CÍRIO CELEBRA NOSSA SENHORA DAS MISSÕES

09:49
No próximo domingo, 14, milhares de fiéis vão percorrer as ruas de Marituba em celebração ao 68º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Estima-se que o cortejo reunirá cerca de quatro mil pessoas e contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira.
De acordo com padre Gilson Bertamoni, pároco da igreja matriz, o tema “A Nossa Senhora nas Missões”, tem o objetivo de receber outras comunidades católicas do Brasil para disseminar o evangelho segundo Jesus Cristo.
“A partir do mês de setembro de 2011, missionários de todo o Brasil vêm a Belém percorrer os interiores do Pará, transmitindo mensagens de amor e fé”, disse o pároco.
Desde o dia 7 de novembro, o município de Marituba iniciou as atividades para o Círio de Nazaré, com missas diárias na Igreja Matriz e também momentos de diversão para os visitantes, com o parque montado na praça central.
A procissão do 68º Círio de Nossa Senhora de Nazaré sairá às 8h, da Igreja Mãe da Divina Providência, no bairro Novo Horizonte, e percorrerá cerca de três quilômetros até a igreja matriz. Segundo o padre Bertamoni, a previsão de término da procissão é às 10h. (Diário do Pará)

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »