9º ENCONTRO: "TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR"

novembro 16, 2010
ENCONTRO VIRTUAL DAS PEREGRINAÇÕES 2010
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
 
9ª ENCONTRO (MISTÉRIO DA LUZ)
TEMA: "TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR”
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus (17,1-9)
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.
Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu.
E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo.
Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus.
E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.

 
PARA RELFETIR
1. O que cremos sobre transfiguração de Jesus?
2.Temos alguma esperança que acreditamos não se realizar nesta vida?
3. O que é necessário para que possamos contemplar o céu?

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »