APRESENTAÇÃO DO MANTO DE N. Srª NAZARÉ 2010

00:45
O manto que revestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi apresentado ontem (06/10), logo após a celebração eucarística, presidida por nosso Arcebispo Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário de Nazaré.
A missa, que iniciou às 19:00H, atraiu os devotos de Nossa Senhora, que lotaram o interior da Basílica, a espera da entrada da imagem já com seu novo manto. Um dos ícones da Festa de Nazaré, o manto deste ano é uma criação de Mizar Bonner, que já desenhou 11 mantos, e a confecção é de Jorge Bittencourt, sendo que os materiais usados para a confecção foram cristais swarovski, tela, miçangas, linhas douradas e estrasse em metro, e muito amor a Nossa Senhora de Nazaré.
O manto deste ano foi inspirado na natureza ao redor da Praça Santuário, além da arte sacra existente na Basílica, ramos de parreira carregados de uvas e pássaros, inspirados nos periquitos que ficam na Samaumeira, na Praça Santuário são alguns detalhes que compõe o manto. O novo broche que fecha o Manto na Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, é inspirado no símbolo da Diretoria da Festa, o Brasão de Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém, que participará de seu primeiro Círio, também está presente no Manto.
O manto estará durante o dia, em exposição na loja Lírio Mimosa, que fica no centro social de Nazaré, ele será usado desde o dia do Traslado para Ananindeua até o Recírio.


Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »