O QUE SÃO AS SMP?

maio 14, 2010
a) São uma sacudida especial.
Será que não estamos precisando disso? De fato, com o passar do tempo, nossa vida pessoal pode se tornar bastante rotineira, repetida, acomodada, sem asas, sem convicções profundas, amarrada e cansada. Corremos o perigo de jogar no lixo o dom precioso da vida. Nossas comunidades cristãs também correm perigo: tudo repetido, sem novidade, meio apagado, sem ardor missionário. Uma espécie de clube dos amigos e das amigas de Jesus e o mundo fora não interessa. E o que estamos notando por aí no meio do povo? Muitos vão se acomodando diante de tanta coisa errada, como: violência, desigualdades sociais, divisões, corrupções, explorações, vícios e mais vícios. Há pouca indignação ética. Muitos se fechando no próprio eu e que os outros se danem. As mesmas boas notícias já não alegram mais como deveriam. Então, será que não estamos precisando de uma sacudida? O apóstolo Paulo escrevia à comunidade cristã de Roma: “Já é hora de vocês acordarem...”(Rm13,11). Será que esse alerta não vale para nós também?



b) São um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva, com iniciativas e prazos marcados. O testemunho e o anuncio do Evangelho de Jesus vão estar em primeiro lugar.



c) São um grande retiro espiritual popularque tem a ver com o sentido da vida. Um retiro que irá marcar o tempo que virá depois, sem com isso desconhecer o positivo que havia antes.



d) São um tempo especial para cultivar entre nós relações pessoaisbem sinceras, verdadeiras e solidárias.



e) São um tempo especial de ecumenismo dentro da nossa Igreja e em relação a outros grupos e Igrejas. Fazem crescer a comunhão na diversidade, valorizando tudo o que há de bom nas pessoas e instituições.



f) São uma visita e um abraço especial de Deus misericordioso para com o povo querido que somos todos nós.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »