PAPA ENVIA BENÇÃO ÀS VITIMAS DAS ENCHENTES

abril 09, 2010

O texto, que fala no drama vivido pelas vítimas, foi enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

O papa Bento XVI enviou ao Arcebispo do Rio, do Orani Tempesta, mensagem na qual comunica uma benção apostólica às vítimas das enchentes. O texto, que fala no drama vivido pelas vítimas, foi enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.


A íntegra da mensagem é a seguinte:

Informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o sumo pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, sua santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica.


Quem assina é o Cardeal Bertone, Secretário de Estado do Vaticano.
Autor: Por G1

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
15 de janeiro de 2011 às 20:14 delete

CARDEAL MEUS RESPEITO, CONSTERNADO COM A SITUAÇAO DA REGIAO SERRANA DO RIO DE JANEIRO,TENHO CERTEZA QUE NA FE CRISTA, OS VOTOS DO PAPA SAO VERDADEIROS E SINCEROS, POREM ESTAMOS FALANDO DA MAIOR CATASTROFE OCORRIDA NO PAIS COM MAIOR NUMERO DE CATOLICOS E FIEIS A DEUS, A IGREJA E AO VATICANO.PORTANTO SE TORNA PREEMENTE A POSSIBILIDADE DA VINDA DO PONTIFICE MAIOR O PAPA
BENTO VI, O FORTALECIMENTO DESSAS FAMILIAS O APOIO AO POVO E NECESSARIO EM SUA PLENITUDE. O VATICANO TEM ESTA OBRIGAÇAO COM O BRASIL O CELEIRO DO CATOLISMO MUNDIAL, ESTAS MESMAS FAMILIAS QUE VAO AS SUAS IGREJAS NAS SUAS COMUNIDADES DOAR SUAS PEQUENAS CONTRIBUIÇAO A IGREJA E AO VATICANO NECESSITAM AGORA DO VATI CANO ESTA E A HORA DOPONTIFICE E TODO CLERO MOSTRAR SEU DESAPEGO A BENS MATERIAIS E ENVIAR CONTRIBUIÇAO PARA ESTAS PESSOAS , OU SERA QUE VAMOS FICAR ASSISTINDO APENAS UM PRONUNCIAMENTO ENVIADO SEM NEM MOSTRAR A FACE DE NOSSO PONTIFICE .
COM AMOR. E NAO ENTENDAM COMO CRITICA ,APENAS O ESCLARECIMENTO DA VERDADEIRA FE.
MARCELO R TABAJARA

Reply
avatar