BENTO XVI ENVIA DOAÇÕES ÀS VITIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO

abril 13, 2010
Com uma doação de 50 mil dólares, o Papa Bento XVI enfatizou sua solidariedade com as vítimas das chuvas e deslizamentos no estado do Rio de Janeiro. O Santo Padre enviou sua doação em dinheiro por meio do Pontifício Conselho ‘Cor Unum’ ao Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, por intermédio da Nunciatura Apostólica no Brasil.

Dom Orani foi comunicado sobre a doação de Bento XVI através de uma carta escrita pelo Cardeal Josef Cordes, presidente do Pontifício Conselho Cor Unum.

Com esse gesto, o Papa “quer sentir-se próximo das famílias que estão sofrendo, assim como daqueles que generosamente estão trabalhando nas operações de emergência”.

Cerca de 239 pessoas morreram em decorrência das chuvas e deslizamentos de terra no estado do Rio de Janeiro com as chuvas da última semana. A cidade com o saldo de vítimas mais pesado é Niterói, na região metropolitana da capital, com 146 mortes e 43 feridos. 

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »