MAGNIFICAT

outubro 29, 2009

Magnificat (Também conhecida como Canção de Maria) É um cântico entoado (ou recitado) Frequentemente na liturgia dos cristãos Serviços Eclesiásticos. O texto do Cântico vem Diretamente do Evangelho segundo Lucas, onde é recitado pela Virgem Maria na ocasião da Visitação de sua prima Isabel. Na narrativa, após saudar Maria Isabel, que está grávida com aquele que será conhecido como João Batista, a criança se mexe dentro do útero de Isabel. Quando esta louva Maria por sua fé, Maria entoa o Magnificat como resposta.

Diversas O Cântico ECOA passagens do Antigo Testamento, porém uma alusão mais NOTÁVEL são feitas como A Canção de Ana, dos Livros de Samuel. Juntamente com o Benedictus, Diversos e outros cânticos do Antigo Testamento, o Magnificat foi incluído no livro de Odes, uma antiga coletânea Liturgica encontrada em alguns manuscritos da Septuaginta.
No cristianismo, o Magnificat é recitado com mais Frequência Dentro das horas da Liturgia. No cristianismo ocidental O Magnificat é mais cantado ou recitado durante o principal serviço vespertino: as Vésperas, no catolicismo romano, ea Oração Vespertina (Evening Prayer Evensong ou, em tradução) Anglicanismo, dentro do. No cristianismo oriental, o Magnificat costuma ser cantado durante as Matinas de domingo. Em Certos grupos protestantes o Magnificat Pode ser cantado durante os serviços de culto.
ORAÇÃO

A minh'alma engrandece o Senhor e se alegrou o espírito em Deus, meu Salvador.



Pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora como Gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome.

Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam.

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.

Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.

De bens saciou os famintos e despediu os ricos sem nada.

Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, era como no princípio, agora e sempre. Amém.








Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »