ANGELUS

outubro 29, 2009

A Hora do Angelus (ou Toque das Ave -Marias), Dia e / ou 18:00 horas do que corresponde às 06:00, 12:00, relembra a nós católicos, Através de orações e preces, o momento da Anunciação - feita pelo anjo Gabriel a Maria - da concepção de Jesus Cristo , acreditada como livre do pecado original. No mundo cristão trata-se de uma hora celebrada diariamente Através de orações e preces. Em Portugal, o Angelus é habitualmente rezado ao meio-dia, sendo inclusivamente Transmitido diariamente pelo Rádio Renascença (Emissora Católica Portuguesa), Através do Canal 1 tanto como da RFM. Em algumas localidades, os sinos das igrejas chegam mesmo a tocar de maneira especial para que se dê início às respectivas orações. O seu nome deriva do início da frase: Angelus Domini Mariæ nuntiavit. As orações consistem em três textos que descrevem o mistério.
Oração
V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sóis vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
V. Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria ...
V. E o Verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Ave Maria ...
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: Infudi, Senhor, nos vos pedimos, em nossas almas uma vossa graça, para que nós que conhecemos pela Anunciação do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, cheguemos por sua paixão e sua cruz à glória da Ressureição.
Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.











Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »